Projeto Trilha Eco Verdejante

Minha foto
A Trilha Eco Verdejante é um projeto de trilhas ecológicas e ações socioambientais, criado em 2014. Estabelecido na Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe. Dentro dos nossos trabalhos, as atividades recreativas oferecem o prazer de caminhar, tomar banho de rio e sentir o contato com a natureza. Nossa proposta educativa é apresentar aos nossos visitantes a conscientização ambiental, através da conservação dos rios, flora e fauna, inclusive incentivar o combate aos desmatamentos, lixões clandestinos e invasões de terras. O Projeto Trilha Eco Verdejante é um instrumento da educação ambiental conforme a Lei N° 9.985/00. Esta lei institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estabelecer critérios e normas para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Os Arts. 4 e 6 tem como objetivos e diretrizes: promover educação ambiental, comunicação ambiental, recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Trilha da Mata do Privê

A trilha da mata do privê, se inicia no bairro da Vila da fábrica (Vila operária mais antiga da América Latina), passamos pelo bairro da Tabatinga e Céu Azul, nessa trilha existem várias lendas e história, e também como se desenvolveu a cidade de Camaragibe, para os visitantes temos o percursos de 5 KM e  3 KM.

Percurso de 3 km (2 horas) - Vila da fábrica, primeira instalação hidráulica de Camaragibe, Barragem da queda d´agua, caminhada dentro de mata fechada, rio do padre, antigo açude, pedra gilete.

Percurso de 7 Km (3 horas) - Vila da fábrica, primeira instalação hidráulica de Camaragibe, Barragem da queda d´agua, caminhada dentro de mata fechada, rio do padre, antigo açude, pedra gilete, rio do beira rio, campo do beira rio, caminhada até o bairro de Céu azul.

Podemos fechar pacote com café da manhã e almoço.










Comidas da região: Bar do Duda, o prato da casa é o mistão que vai macaxeira, queijo, carne e calabresa.

Bar do João Canabrava, o prato é o arrumadinho de fava com carne de sol e mão de vaca. 

Recomendamos que levem seus celulares e câmeras. Teremos paisagens belíssimas durante os percursos. Aproveitem!!!

Um comentário: