Projeto Trilha Eco Verdejante

Minha foto
A Trilha Eco Verdejante é um projeto de trilhas ecológicas e ações socioambientais, criado em 2014. Estabelecido na Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe. Dentro dos nossos trabalhos, as atividades recreativas oferecem o prazer de caminhar, tomar banho de rio e sentir o contato com a natureza. Nossa proposta educativa é apresentar aos nossos visitantes a conscientização ambiental, através da conservação dos rios, flora e fauna, inclusive incentivar o combate aos desmatamentos, lixões clandestinos e invasões de terras. O Projeto Trilha Eco Verdejante é um instrumento da educação ambiental conforme a Lei N° 9.985/00. Esta lei institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estabelecer critérios e normas para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Os Arts. 4 e 6 tem como objetivos e diretrizes: promover educação ambiental, comunicação ambiental, recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Trilha Chã de Peroba (Caminhada ecológica ou passeio de bike)







A trilha Chã de peroba, se inicia no KM 6 da estrada de Aldeia na PE-027, para os visitantes temos o percurso longo e médio, longo fica entorno de 11 KM e médio 5 KM.

Percurso de 5 km (3 horas)- caminhada dentro de mata fechada, horta do Japonês (venda de hortaliças orgânicas), rio do irmão Ciço (barraca onde vende água, lanches, café da manhã: macaxeira, inhame, cuscuz com charque), ladeira da paca.

Percurso de 11 Km (5 horas) - na caminhada encontramos lindas chácaras, estradas cobertas pela mata, caminhada dentro de mata fechada, rio do irmão Ciço (barraca onde vende água, lanches, café da manhã: macaxeira, inhame, cuscuz com charque), horta do Japonês (venda de hortaliças orgânicas), rio da ponte, estrada do orfanato.

Podemos fechar pacote com café da manhã e almoço.

Comidas da região: O rei da cabidela, tem galinha cabidela, sarapatel, miúdo de galinha e costela no bafo. Um dos melhores sarapatel da região.











Recomendamos que levem seus celulares e câmeras. Teremos paisagens belíssimas durante os percursos. Aproveitem!!!

2 comentários: