Projeto Trilha Eco Verdejante

Minha foto
A Trilha Eco Verdejante é um projeto de trilhas ecológicas e ações socioambientais, criado em 2014. Estabelecido na Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe. Dentro dos nossos trabalhos, as atividades recreativas oferecem o prazer de caminhar, tomar banho de rio e sentir o contato com a natureza. Nossa proposta educativa é apresentar aos nossos visitantes a conscientização ambiental, através da conservação dos rios, flora e fauna, inclusive incentivar o combate aos desmatamentos, lixões clandestinos e invasões de terras. O Projeto Trilha Eco Verdejante é um instrumento da educação ambiental conforme a Lei N° 9.985/00. Esta lei institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estabelecer critérios e normas para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Os Arts. 4 e 6 tem como objetivos e diretrizes: promover educação ambiental, comunicação ambiental, recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Trilha do Oitenta

A trilha do oitenta, se inicia no KM 5,5 da estrada de Aldeia na PE-027, para os visitantes temos o percurso pequeno médio e longo, longo fica entorno de 22 KM, médio 10 KM e pequeno 5 KM.

Percurso de 5 km (3 horas)- caminhada em estrada cobertas pela de mata, estrada do orfanato, rio da ponte, rio do ferraz e horta do Japonês (venda de hortaliças orgânicas).

Percurso de 10 Km (4 horas) - caminhada em estrada cobertas pela de mata, estrada do orfanato, mata fechada do ferraz, mata da bica, estrada de trilha para moto, um belo banho de bica.
 
Percurso de 22 Km (5 horas) - caminhada em estrada cobertas pela de mata, estrada do orfanato, mata fechada do ferraz, mata da bica, estrada de trilha para moto, CT do Náutico, depois um belo banho de bica.
 

Nesse passeio teremos pé de frutas!

Podemos fechar pacote para almoço.

Comidas da região: O rei da cabidela, tem galinha cabidela, sarapatel, miúdo de galinha e  costela no bafo. Um dos melhores sarapatel da região. 



Recomendamos que levem seus celulares e câmeras. Teremos paisagens belíssimas durante os percursos. Aproveitem!!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário